Brasil, 508 anos de vida, durante todo esse tempo jamais um nadador brasileiro tinha conquistado uma medalha de ouro olímpica até que finalmente ele conseguiu.
De quem eu estou falando todos já sabem, César Cielo supera sozinho toda a geração de Gustavo Borges e Fernando Sherer e conquista a primeira medalha de ouro da natação brasileira na história das Olímpiadas.
A história todos já sabem, um atleta que lutou contra todas as dificuldades e conquistou algo inédito para o Brasil. Bronze na prova mais popular da natação e ouro na prova mais rápida, uma história de determinação e aproveitamento das oportunidades.
Ele que pagou para ir estudar e treinar nos Estados Unidos, na Universidade de Auburn, com um treinador australiano simplesmente fantástico que com seu estilo de ser criou laços com Cielo e se tornou fundamental na conquista das medalhas. Investimento com retorno e lucro para a família do Cesão que bancou dezenas de coisas e acima de tudo acreditou na sua capacidade, dinheiro que agregado a valores morais e educação familiar conquistaram uma coisa sem preço. Dinheiro nenhum no mundo paga a sensação de ganhar uma medalha olímpica e ser digno dela.
Além da medalha, Cesão conseguiu a admiração de um país inteiro, o respeito e o reconhecimento de seus adversários, sem arrogância e sim com confiança eu fui um dos que duvidei dele quando ele disse que venceria os 50 livre após a medalha de bronze já muito comemorada, mas ele conseguiu, provou para mim e para todos nós sua capacidade, mesmo sem precisar, mostrou a força de quem quer, acredita e vai atrás, mostrou que é acima de tudo brasileiro e em 50 metros entrou para a história.
César Cielo você é o nosso exemplo do esporte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário