sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Espaço Pleno - 9

Hoje mais uma vez tivémos uma das nossas conversas que sempre fazem a diferença, principalmente às vésperas de competição, são aqueles momento que tornam nossa equipe diferente e que nos impulsionam para grandes feitos, o pleni baseado na receita da construção de um grande campeão trouxe para a realidade aquilo que estava escrito.
Percebemos que para ser um grande nadador e mais do que isso um grande atleta é preciso ser incasável na busca da excelência e buscar a perfeição em todos os momentos, em todos os fatores responsáveis pela transformação de um homem em um super-atleta.
Estar em equilíbrio em todas as áreas de sua vida para ter a tranquilidade de se voltar para o treinamento com 100% de atenção e evitar todo e qualquer problema que possa influenciar no rendimento e na participação integral do trabalho proposto a ser realizado, sejam lesões físicas à trabalhos escolares. Ter a consciência de que o maior interessado no seu próprio sucesso é você mesmo e portanto estar sempre focado no seu trabalho antecipando, sem anciedade, etapas e trabalhar além da cobrança técnica, ainda assim, mesmo quando alertado estar realmente pleno para não errar novamente.
É de maior importância também amar o que faz para fazer bem, além da obrigação, amar competir e saber lidar com a competição, ela vai trazer pressão e problemas e um bom atleta além de lidar muito bem com a pressão tem que ultrapassar os problemas e partir em busca da solução, portanto ter a habilidade de se adaptar as condições independentes de quais sejam na constante luta contra a comodidade da zona de conforto. Ser honesto com seu treinador e principalmente consigo mesmo, principalmente quanto a avaliação pessoal de esforço em treinamentos e competições, ser comprometido com o trabalho se doando durante os treinos e praticando o otimismo acreditando que é capaz, se desafiando sempre.
Além disso saber valorizar os seus feitos e ter consciência de suas qualidades e seus defeitos sempre tentando espor o melhor de si para os outro e acabar se convencendo facilmente de que é capaz, sem arrogância e com confiança. Por último ser um verdadeiro atleta e se dedicar a isso por todas as áreas da vida, criar hábitos saudáveis não só na alimentação, como na organização, na disciplina e no auto-conhecimento pois são fatores que você vai levar para toda a vida, são os chamados valores vitais que eu tanto defendo e que nós sempre devemos repensar e devidamente reestruturar para obter harmonia.

Nenhum comentário: