sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tá Chegando a Hora - 4

Estamos diante, mais uma vez, de mais uma competição, e cada uma delas se torna mais importante, amanhã não existirão adversários diretos, não existirão barreiras, a não ser as que você mesmo já se impôs e ainda vai se impor, a briga amanhã, é ainda mais particular do que de costume, seu adversário se torna seu aliado na busca por um tempo abaixo do estipulado.
A palavra índice é muito pesada e é pesada porque carrega com ela uma série de coisas, a mais pesada delas, a responsabilidade, e ainda mais a cobrança em cima da responsabilidade, a pressão de ter que conseguir aquilo se você quiser chegar lá! Mas na verdade, não é nada mais do que você, a piscina e o cronômetro, tudo bem você só vai ter uma chance, todas as outras tentativas do treino servirão exatamente para isso, para você chegar lá e juntar o ponto positivo de cada uma delas e concentrálas no resultado da sua prova perfeita. E quando digo de juntar o que houve de bom em cada uma das tentativas, falo mais do que parciais, falo de modo de nado, preparação física, psicológica, técnica e tática, a união de vários fatores antecipadamente testados para alcançar o objetivo proposto, essencialmente por você a você mesmo.
Foi você que se dispos a brigar por esse índice não foi? Mas quanto foi? Foi só o quanto você estiver afim, ou foi acima de tudo? É isso o que você mais quer nesse momento? Se for, amiguinho, não tem quem te segure, porque você vai dar seu máximo, quando pensar que já acabou, ainda vai faltar e ainda vai ter da onde tirar, porque no treino você foi recolhendo, fazendo séries, 10, 15 vezes maiores do que a prova que você vai nadar amanhã, fizemos treinos até para se recuperar bem e rapidamente, no intervalo de uma prova para outra, até mesmo quem vai nadar os 1500 (rs) fez séries maiores do que essa metragem. Não há porque temer, para muitos questão de milésimos, até de segundos, para atingir o desejado, é muito simples, ninguém melhor do que você, conhece os seus próprios erros, acerte esse erros e preste atenção para não errar o que já acertou e pronto, é muito mais simples do que a bola de neve que nós construímos em cima de apenas uma palavra: índice.
As palavras já foram ditas, não há mais o que dizer, você está preparado, se convença disso, é a verdade, parta para cima do seu objetivo e corra pro abraço, mas eu quero ser o primeiro a ser abraçado, eu vou ser o seu maior torcedor!

Um comentário:

Anônimo disse...

VAMO TIME!